terça-feira, 19 de outubro de 2010

Para um Bom Atendimento, um Briefing NÃO basta.

Se para um "Bom entendedor meia palavra basta", para Um Bom Atendimento Publicitário, um Briefing só não basta! Diante de todo o meu conhecimento sobre o mundo do atendimento publicitário, seja na Faculdade, em congressos, palestras e eventos da área, digo com toda certeza e razão, que o Profissional de Atendimento Publicitário PRECISA (isso é um FATO) ir muito além das perguntinhas "aparentemente simples" do Tal Briefing. Isso é uma realidade que as agências de Comunicação estão presenciando, se não for por livre e espontânea vontade, talves seja  por "obrigação", os clientes e anunciantes procuram ser ouvidos e buscam um feedback preciso e correto diante de seus problemas. O mercado em que vivemos hoje, é totalmente voltado para MUDANÇA CONSTANTE, isso não é "amostração e exibição" de produtos ou serviços, é a realidade e o que vivemos hoje. O consumidor anda em constante mudança de hábitos e consumos, os públicos diferenciados são gerados, grupos são fortalecidos em seus gostos e preferências. É FATO. Diante disso, você como um profissional capacitado, um atendimento antenado com as novidades e conhecendo bem o segmento de seu cliente, tem que ir mais longe, pensar além dos objetivos do Briefing. Escute seu cliente, seja um "Psicólogo Publicitário" ou algo parecido, porque não falar menos e ouvir mais?! Entenda o que se passa na cabeça de seu amigo fornecedor, tente se colocar na posição dele, veja além das circustancias e descubra um grande horizonte que possa ser trabalho com mais eficiência. Vamos sair das coisas óbvias que como atendimento devemos fazer, vamos fazer mais, além de nossa plataforma, de nossa salinha cheia de papel e caneta, podemos conversar com o pessoal da produção, da mídia e com os nossos "amigos" da criação.. hehe
 Somos o famoso cartão de visita da nossa agência, somos aqueles que abrem e fecham a contato, com ou sem (infelizmente) sucesso. Mas, sempre teremos mais contato com nosso cliente, e isso proporciona uma fonte geradora de bastante informações para os outros departamentos da agência. Lembre-se, nada de guardar e procurar apenas o Briefing, é necessário conhecer "intimamente" quem estamos trabalhando, e para isso acontecer, nossos olhos não podem fechar para as realidades presentes do nosso dia dia, as ondas virtuais na nossa Internet e os nossos ouvidos bem atentos para o que aconteceu, o que acontece e O QUE ACONTECERÁ, afinal, somos algo parecido, como "Profetas da Publicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário