terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Propaganda saindo do Armário!

É isso mesmo. Gostaria de ter encontrado a ultima campanha do Motel Lemon para postar aqui, Mas procurei e não encontrei, acho que está perdida na net ou talves tenha voltado para o armário.. rsrsrs
Um fato ousado e criativo que anda mexendo com a mente criativa das pessoas (pelos menos, as dos PUBLICITÁRIOS de plantão) são as pequenas e ousadas novas formas de fazer a propaganda acontecer. No mercado de Motel, especialmente do Lemon, identifico em suas campanhas peças com uma linha de raciocínio mais direto e de fácil interpretação da maioria, e bota MAIORIA nisso.
Hoje, acredito que nossa "fonte de renda" e sucesso, anda passando por mudanças e querendo sair do armário. Ao meu olhar observador, a propaganda anda mudando, anda seguindo novos caminhos, ela já não se importa mais com "o que não pode" ou "com o que pode", não se preocupa muitas vezes com o depois. Isso tem seu lado bom e seu lado QUASE bom.. rs
Vou defender um pouquinho o lado bom.
A propaganda procura satisfazer os desejos das pessoas, uma vez que ela sabe qual é o que realmente deseja um determinado público, ela FAZ e muitas vezes com bastante eficiência, o que essas pessoas buscam. Um exemplo apenas é o Motel Lemon, mas existe muitos outros exemplos de campanhas e campanhas que hoje estão sendo criadas "sem" medo ou vergonha. Essa nova abordagem ainda não é tão abrangente aqui, mas anda aos poucos crescendo, e acredito que vai se expandir mais. A propaganda tem a finalidade de alcançar públicos diferentes, cada vez mais segmentados em suas preferências. Claro que existe o outro lado, pessoas que ainda não estão aceitando ou "NUNCA" vão aceitar esses tipos de propagandas, mas talves seja nossa hora de fazer com que ela não se amostre de uma vez. Afinal, a propaganda também precisa ter pelo menos um pouquinho de "vergonha", concorda comigo?!

2 comentários:

  1. hahaha... esse é o meu publicitário! amigo... não sabia que você conseguia falar tão bem assim nos textos! continue assim viu?! abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo, eu também ando "saindo do armário" (no bom sentido, é claro!) Hehehe

    ResponderExcluir