domingo, 12 de junho de 2011

A ÉTICA do Direcionamento

Dirigindo-se ao alvo certo.

Ainda falando sobre essa "nova" realidade da classe C hoje, encontrei um tema (título) bem interessante, que tem toda ligação com o que escrevi anteriormente. Direcionar um trabalho, projeto ou mesmo uma campanha publicitariamente falando, ou melhor, escrevendo (risos) é querer alcançar o objetivo final, proposto no inicio da caminhada, do briefing e do planejamento. Precisamos entender que, hoje temos um novo consumidor lá fora, ele agora tem um processo (uma ação) no momento da compra, diferenciada do que antes. Isso é real. Os clientes e compradores precisam ser atingidos de forma correta, a direção é temos que tomar, como profissionais da área é indiscutível. 
Nossas campanhas publicitárias devem ser voltadas TOTALMENTE para seu público específico. De acordo com, SHIMP, Terence A. - Propaganda e Promoção. 2002. Página 74: "A prática de dirigir produtos e esforços de comunicação para segmentos que, por diversas razões psicossociais e econômicas, são vulneráveis, como as crianças e as minorias, é especialmente aberta a debates éticos".
A publicidade corretamente voltada para o público alvo tem maiores probabilidades de alcançar seus objetivos. Acima de tudo, envolve ética e bom senso. Seja para qual for a classe social, tribos (públicos) e comunidades, a propaganda direcionada evita estresse e o famoso "telefone sem fio".
Vamos ficar de olho nas novas mídias, nas novas oportunidades de mercado, nesse "NOVO" consumidor e não esquecer de sempre usar o bom senso em todas as campanhas, projetos de marketing e meios digitais. Dessa forma, teremos trabalhos longes de críticas e legítimos diante de seu alvo.  

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