domingo, 12 de dezembro de 2010

PROPAGANDAS. É delas que estou falando.





Foi proposital a escolha dessas pérolas para postar aqui. Afinal, vou escrever um pouco sobre elas mesmo, a PROPAGANDA nua e crua (como diz a história).O que eu faço, o meu trabalho como especialista no assunto, é disso que vou comentar. Quando eu estava ainda longe de trilhar os caminhos desse mundo "maravilhoso" da propaganda, longe de procurar estudar isso ae, ficava fascinado com tudo o que via, quando eu olhava pra propaganda em uma revista, ficava horas e horas admirando e outras coisas de menino abestalhado mesmo hehehe. Era tudo ótimo! Imaginava, como era feito tudo isso? Como se chegou nessa ideia? Um mágico que fez aquilo?!
Bom, quando comecei a estudar, aprender e praticar essa tal da Propaganda, tive outra maneira de enxerga-la. O fato é que, ela é em muitos caso isso mesmo que a gente vê. A mistura de santo com profano, humor com sexo, racional com emocional e Ns misturas. Tudo é produzido com um propósito, agora existem umas que, como essas "lindas e criativas" propagandas, não podem ser veiculadas. Por qual motivo?!
 Simples. Pela OUSADIA de ser ousada" Rsrs.. pois é, essa maneira de querer fazer SURPREENDER demais, usar de uma forma apelativa, digamos "meia que errada", para conquistar as pessoas, essa mistura do certo com o errado, não é aderido em nossa sociedade, queremos sim, propagandas inteligentes como essas, com a mesma essência, mas de forma correta, tranquila em sua expressão, sem "cutucar" filosofias religiosas, reinados, poderes e culturas. Escrevo aqui ainda mais, gostei e gosto de ver esses tipos de propagandas, prova com certeza a capacidade ousada de uma criatividade sem limites dos que fizeram (NÃO ESTOU DESQUALIFICANDO A CRIATIVIDADE DE QUEM NUNCA FEZ UMA DESSE TIPO), mais é interessante você conhecer esse outro lado, o lado das "propagandas proibidas.." rsrs
Agora, eu como conhecedor de tudo isso, acho ótimo ela de todo tipo e jeito! Não tenho nenhum preconceito e muito menos um PRÉ - CONCEITO. Acredito que tudo que é feito tem um significado, se é aceito ou não, é outra história. Mas, são essas e aquelas que eu ainda fico admirado e abestalhado! Rs

PS: Quem quiser dar uma sacada no site e no Blog: www.desencannes.com.br / intervaloscomerciais.blogspot.com 
(Fonte dessas e outras advertisements).

2 comentários:

  1. As propagandas sensuais, que misturam "sagrado" e "profano" certamente são interessantes, criativas, ousadas e às vezes até mesmo incomuns, mas essa última característica é mais difícil...

    O sexo é lergamente usado para vender (e é também vendido) e nisso não há novidade! porém, quando essa sexualidade quer adentrar, e modificar tabus e conceitos religiosos ela se torna interessantemente atraente...

    Claro que cabe questionar se isso vale a pena> chocar por chocar com intuito de demonstrar criatividade e ousadia para no fim de tudo: vender. O real objetivo é vender!

    portanto, nesse ponto ninguém ainda conseguiu ser criativo de verdade e propagandear algo que não tempor objetivo lucro!

    até mesmo as igrejas fazem propagandas com intuito de vender! e essas são mais profanas que os exemplos interessantíssimos destacados por Diego gondin nesse post...

    para finalizar devemos olhar de forma crítica as formas e as intenções por detrás das formas, sem pré-conceitos, mas também sem ingenuidade, por que a propaganda não é criatividade pura (uma pena) mas uma estratégia de venda que usa a criatividade humana para fazer aquilo para que ela foi designada!

    ResponderExcluir
  2. Borgata Hotel Casino & Spa - MapYRO
    Casino. 군포 출장안마 609 rooms, 1,021 square feet of casino space. Borgata Hotel Casino 출장마사지 & Spa has one of the most impressive casino 하남 출장마사지 resorts in the 부천 출장샵 Atlantic 전주 출장마사지 City area.

    ResponderExcluir