quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Perseguição Adorável.

É isso mesmo. Nada melhor do que sermos "perseguidos" por quem a gente gosta, ama e outras coisas mais.. hehe. Isso é muito Bom, e quando levo para a situação das marcas, essa perseguição vai seguindo um contexto bem interessante e legal de se comentar aqui.
Em algumas semanas passadas, tive o privilegio de participar mais uma vez do evento mais esperado da turma do 7º período da Faculdade, o MADE. Um evento das Agências Laborátorio da turma de Publicidade. Inclusive, quem estará promovendo no próximo semestre será minha turma, então foi um privilegio meu, se fazer presente neste último. Nesse MADE o tema foi sobre BRANDING, ou seja, fazendo marca, administrando marca, posicionando marca e outras coisas mais com MARCA. Rsrs
Com a presença de Aguinaldo Viriato da Ampla Comunicação e Giovanni di Carlli do Gruponove Comunicação, o evento discutiu a realidade de relacionamento que a propaganda faz (ou pelo menos tenta) com o consumidor e a marca. Esse relacionamento, digamos que passa a ser uma perseguição adorável entre o consumidor e a marca. A propaganda junto com a publicidade nunca foi criada, colocando um dia no mundo, com o objetivo de nada mais, nada menos, que, fazer e fixar lembranças eternas entre o produto / marca no consumidor. Essas lembranças são provocadas por consequencia de uma etapa criativa e intencional comunicação e propaganda. Hoje estamos "abraçando" a marca que nos abraça, estamos tendo uma relação agradável, adorável e duradoura com o produto que mostre interesse em "valorizar" nosso ambiente social, estilo de vida e económico também. Uma marca que quer marcar na vida das pessoas usa a emoção além da razão, usa a simplicidade de um ambiente do consumidor com "pitadas" de emoções. Esse é o segredo, trabalhando com campanhas que se envolva com os clientes emocionalmente. Sendo assim, a relação entre consumidor e produto / marca, se torna uma perseguição adorável e intima, levando a gente a lembrar de marcas até em momentos inusitados de nossa vida. Pense nisso! Talves em alguma situação de sua vida, você lembrou de algum produto ou marca que naquela hora, não tava afim de lembrar. Relaxe, é assim mesmo, afinal, quem mandou inventar a tal da linda e maravilhosa PROPAGANDA de MARCAS e PRODUTOS?!

Um comentário:

  1. Muito bom; gostei do blog. Parabéns!
    Sempre quis cursar publicidade, mas não tem o curso em minha cidade, daí assim que 'chegou' Jornalismo, não pensei duas vezes e prestei vestibular. Gosto da área da Comunicação. Enfim, esse texto em específico, é uma reflexão válida sobre como a Publicidade media com o consumidor a ponto de fazê-lo 'amar' o produto. E,em muitos casos, a Publicidade tem conseguido esse 'prodígio' tornando, assim, a "perseguição" não somente adorável como 'desejável' também.
    (espero não estar falando tanta besteira rsrs)
    Abraços, fica com Deus!

    ResponderExcluir