Olá Pessoas, logo após a criação deste Blog, passei muito tempo sem postar nada. Talves não seja apenas falta de tempo, coloco também um pouquinho de preguiça (hehe.. as vezes não é simples pensar no que postar aqui). Mas, estou novamente aqui, trazendo um assunto pertinente de se administrar. Dirigindo-se para o lado técnico do tema central deste Blog (propaganda e comunicação em geral), levo meu raciocínio para como são feitas as estratégias de mídias das agências de comunicação.
Quando se pensa nisso, o profissional de comunicação, especialmente o especialista em mídias (aqui, como publicitário, defendo a minha raça. Porque sei, que em muitos lugares é dessa forma que acontece), entende e compreende a necessidade de INOVAR os meios de exposição de materiais publicitários (digamos assim), no que NÃO SE FEZ, e não querer inovar no que JÁ FEZ. Querendo apenas, mudar as estratégias, mas decidindo investir nas "MESMAS COISAS". O fato, é que, encontramos e temos a oportunidade de investir em coisas inusitadas e muitas vezes com um grande poder de melhor fixar a mensagem na lembrança do público-alvo. O inovar, é a gente procurar mudar o que foi feito, colocar diante do planejamento uma nova oportunidade de investimento em NOVAS MÍDIAS.
Pense comigo, em nossos dias o que anda disparando na evolução dos meios de comunicação? O que anda mudando comportamentos de crianças, jovens e adultos? O que anda entrando, aos poucos, nas casas de pessoas das mais baixas classes sociais do mundo?! A resposta é simples, a INTERNET, o DIGITAL, o MUNDO VIRTUAL, é isso que "pipoca na panela" do mundo. Se veio como "modismo" ou pra ficar de fato, isso não sei ainda, mas, entendo que, a Internet é usada para fins e meios, e os fins nunca vão justificar os meios se não incluirmos em nosso planejamento. Agora vou jogar a panela quente com pipoca para os ANUNCIANTES, nossos queridos.. vocês mesmo. Como publicitários, habilitados no que se entender por todo tipo de comunicação, procuramos os outros meios para tornar os fins melhores, mas muitas vezes, vocês estão presos ao tradicionalismo dos meios de comunicação. Presos as mesmas coisas, não estão dispostos a mudar, talves até possam estar, mas não se sentem a vontade em investir em mídia indoor, alternativa, marketing direto, twitter, orkut, blogs e etc.
Amigos Anunciantes, é chegada a hora de abrir os "OlhinhoS" rsrsrs.. as mídias estão evoluindo, crescendo e chegando mais próxima das pessoas. Vamos aproveitar mais essa Geração Y, vamos deixar ela de certa forma "direcionar" a nossa propaganda.
Pra terminar, não quero dizer que, deixemos de lado os pioneiros meios de comunicação. NÃO devemos fazer isso, MAS devemos ACRESCENTAR junto a eles, os que estão chegando com toda força e potencialidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário